O Enigma da Pantera - Capítulo 3 - Parte 02

 




A doçura da voz dela o consolou momentaneamente. Em toda sua vida, ele foi um homem muito emotivo. E, naquele instante, não poderia ser diferente. As lágrimas rolaram pelo rosto. Ele era um homem solitário. Ao morrer a esposa, passou a viver numa pequena fazenda. 
 
Muitos anos depois, apesar de evitar... e até mesmo pensar sobre o passado, finalmente, influenciado por um amigo, resolvia de uma vez por todas “exorcizar os fantasmas”... de um passado remoto.
 
"É... A vida é apenas um doce momento reservado para nós, simples mortais." Disse ele em tom melancólico. Uma hora depois, eles retornaram à fazenda. 
"Gostou do passeio? Perguntou Ricardo, já devidamente sentado na varanda. 
"Muito." Respondeu ajeitando os cabelos, pois chegava até eles um vento repentino. Então, após checar a câmera, disse: 
 
"Se quiser, podemos começar agora, Sr. Ricardo. 
 
"Sim. Mas antes quero lhe dizer uma coisa." 
 
"Diga!"
 
Ele a olhou fixamente e falou: 
 
"Como você acredita no sobrenatural, com certeza já deve ter ouvido falar na lenda da pantera negra." Ela ergueu as finas sobrancelhas com uma certa surpresa.
"Sim. É o assunto de sua história? 
" Isso mesmo. Eu era cético em assuntos relacionados ao sobrenatural. Mas, acredite: a lenda esteve aqui no vale do lajeado." E disseminou o mal nas misteriosas noites de lua cheia." Ela ouviu atentamente, depois comentou:
"Vales cercados de serras e paisagens deslumbrantes são o habitat natural deste felino mutante, Sr. Ricardo." Ele ficou surpreendido com a afirmação dela. 
"Ao que parece, minha jovem; você sabe muito." 
"Sim, Sr. Ricardo, mas também sei de algo muito pior que está por trás deste mistério. É tremendamente organizado e com poder suficiente para destruir não só a carne... como também o espírito." 
Ricardo Linhares enrugou a testa. 
"Agora você me deixou curioso, Catherine." 
Ela sorriu. Depois, começou a explicar:
" Estou falando de satanismo. É um mal terrível que se espalha pelo mundo como um incêndio numa floresta. Entretanto, é nos Estados Unidos que está, digamos: 'o foco' Para ser mais clara, estou falando da 'Irmandade', uma sinistra seita a serviço de Lúcifer, o anjo rebelde e usurpador. No entanto, já está julgado para ser lançado no fogo eterno juntamente com os seus seguidores."
"Evidentemente, devem ser muitos." Disse Ricardo.
"Por incrível que pareça, Sr. Ricardo, só os adeptos ou membros, os que estão diretamente envolvidos na seita, são dezenas de milhares somente nos Estados Unidos. Após a explicação, ela ergueu a câmera, dizendo: 
"Quando fizermos uma pausa, falarei sobre o mistério do pantera e sua relação com a Irmandade, ok?" Ricardo, então, ajeitou-se em sua cadeira, olhou para a lente da câmera e começou a 'viajar' rumo ao passado.
 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Enigma da Pantera: Sinopse.

Resenha: O Enigma da Pantera

Maldição Medieval - Sinopse