Maldicao Medieval: Segundo comentario do author
Olá! Nesta postagem, o escritor Sidney Montoya agradece aos leitores. O eBook Maldição Medieval é diferenciado de tudo que você já leu.
Vivemos uma vida de mistério. Ninguém vive para sempre. Mas antes do dilúvio, o ser humano era praticamente imortal. Há registros bíblicos sobre pessoas que viveram quase 1000 anos. Você já se perguntou o porquê de uma vida tão longa? Qual é o segredo... e o mistério?
Sidney Montoya fala sobre uma maldição. As personagens praticamente 'viajam' pelo tempo. E nesta trajetória percorrida vivenciam as mudanças que a história humana sofre ao longo de séculos.
É dever de todo ser humano fazer o bem para assim cumprir a vontade de Deus. Entretanto, a cobiça, inveja, egoismo e outros'venenos' da alma dos mortais são elementos sombrios da existência humana.
Além dos sentimentos, algo que vai além da compreensão humana e que determina o comportamento dos mortais, Sidney também vai falar sobre o poder das influências que pode influenciar tanto no âmbito individual como coletivo.
Talvez isso explique um pouco sobre tantas maldades e violências praticadas ao longo dos séculos. É perceptível que determinadas influências dão à luz as revoluções, ideologias e outros males que constroem um império das sombras.
E por falar em'sombras', o autor explora profundamente os labirintos sombrios da mente. E mostra que mesmo vivendo nas sombras das trevas, é possível escolher a luz.
Desde que nascemos, carregamos as duas sementes, a de Bel e também de Caim. Há um duelo constante dentro de cada ser humano.
E, acredite ou não, é uma espécie de maldição. Isso é que determina o fim da vida. Estamos tão acostumados com a ideia de morte que esquecemos que o plano inicial seria o de vivermos eternamente neste planeta.
De certa maneira, a história de Sidney Montoya é uma metáfora. Para algumas personagens do ebook, a vida está no sangue dos mortais. Ele é que concede a imortalidade, juventude e poder. Mas e a felicidade?
Os escritos sagrados dizem: O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma?Qual é a sua resposta para essa pergunta?
Sidney Montoya também trava uma batalha contra as'sombras que há nele' e que o impedem de ser feliz. É importante dizer que felicidade é diferente de sentir prazer. Às vezes, a dor nos mostra o caminho do 'Sol'. E o Sol é infinitamente mais brilhante que os prazeres sombrios de uma vida efêmera.
Então, mantenha a mente aberta, você não precisa concordar com a visão dele. Afinal, democracia também é liberdade de pensamento. Mas e a possibilidade de você, caro leitor, ler algo que vai além de uma simples história que te dará entretenimento?
Comentários
Postar um comentário